um blog de inspirações e expirações

14.10.09

O nosso romance acabou, e eu posso dizer com toda certeza que a culpa foi toda sua. Com todo o seu egoísmo, o seu não saber ser. Você não sabia como ser especial para alguém, não sabia ser gentil, não sabia como entrar no meu coração: eu tive que te colocar lá. Não sabia ser companheiro, e por isso eu precisei ser por nós dois. Eu amava tanto você que fui os dois lados, as duas partes. Meu Deus, eu estava tão cega! Não percebia como você sugava os meus dias, como me fazia girar apenas em torno disso. Você é homem fraco, não nasceu para o que eu achei que podia dar certo.
Em parte, talvez eu também seja culpada, mergulhei nisso, não me importei, me deixei levar pelo romantismo que canta aquela ideia de se entregar completamente. Mas como é difícil, assim, aqui, quando a gente sente na pele, sente no peito. A dor sufoca mesmo. Dizem que o tempo cura tudo, mas eu acho que não. Acho que o tempo vai apenas pintar um pedaço do céu de rosa, só pra distrair meu coração, quem sabe assim eu volte ao meu ritmo. (...)
Você percebe como estou fraca? Assim: frágil e sentimental. Quando eu decidi desabafar, planejei apenas te acusar, dizer que você não presta, mas aqui estou eu, me derramando, expondo a minha ferida, me permitindo ser vulnerável. Planejei muitos discursos, uns te acusando por todos os erros que, talvez, nós dois tenhamos cometido. Outras vezes, jogando a responsabilidade nas costas da vida, do destino, já que é ele quem trilha nossos caminhos, dizem. Também xinguei o tempo, que desgasta, deixa velho. Pensei em me acusar também, mas me acovardei, e deixei que meu orgulho bradasse. Como eu mesma iria me responsabilizar, admitir o fim para você, quando eu mesma nem sei com chegamos a esse ponto? O fim, esse devia ser feliz, ? Era pra ser um conto de fadas, mas acho que foi só uma história da vida real.
Talvez, um dia, eu escreva um romance, mas antes disso, preciso ajustar meus ponteiros, recolorir meu coração, e para isso, eu vou precisar de todos os meus próximos dias.

16 comentários:

  1. as vezes quando a genet menos espera, vem alguém sem pedir licença e pinta o ceu pra gente :D
    ;*

    ResponderExcluir
  2. era pra ser um final feliz
    ou não ser final.

    ResponderExcluir
  3. engraçado que tos os fins de relacionamentos se parecem. porque na verdade o que fica é o sentimento de derrota, de perda.

    bem adorei. =]

    *jeff buckley é o carinha que cantou hallelujah (que tocou no shrek 1 ;D)

    ResponderExcluir
  4. Então aposte nos seus próximos dias e escreva seu romance, porque de romances a vida é cheia e para escrever um, você não precisa necessariamente viver um :D


    ;**

    ResponderExcluir
  5. Ah Dona Moça, relações são sempre tão complicadas, não é?

    Mas é tão bom viver intensamente...

    ... e que venham novos dias...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que nunca vou entender romances que acabam assim. Nunca.

    Como pode, meu Deus, tanta coisa boa e sintonia terminar em palavras assim? Como pode?

    Queria que não houvessem acusações. Queria que tivesse sido amor.

    Um beijo, Gábis.

    ResponderExcluir
  7. Q vc encontre a força nestes teus todos próximos dias. Pq eles virão tão leves quanto pesados. Mas tudo seguirá.
    Além de acabar tudo, ainda há a decepção.

    Mas siga!

    ResponderExcluir
  8. Muita força pra vc, vai dar tudo certo, Sempre dá certo no final, se não deu, ainda não acabou!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Preciso dizer em voz alta: Esse eu amei!
    Talvez como boa egoísta que sou, teuas palavras viraram espelho dianta à minha face. Tudo. Tudo. Bem escrito e tão igual. Mas esses meus dias já passaram. Há pelo menos um milhão de anos, ainda bem!
    =)
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Eu passei por uma dor assim, há pouco. Me libertar me fez bem de uma maneira que eu nem sei explicar. Mas agora é seguir, flor. Deixar a vida te acontecer. Eu torço pelo teu coração colorid, de novo. E pra que teu proximo conto seja lindo, e mais doce ainda.
    Sorte!
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Será mesmo o final?!
    =S

    Pinte o coração com novas cores...Ame, ame e ame - mesmo que isso cause dor ás vezes.

    Gostei muito do texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "recolorir meu coração, e para isso, eu vou precisar de todos os meus próximos dias."
    ameii isso *-*

    AAhh juro que vou colocar fotos aparecendo minha cara ahhahahahaah

    Beijooo :**

    ResponderExcluir
  13. "O nosso romance acabou, e eu posso dizer com toda certeza que a culpa foi toda sua. [...]"


    Não consegui ler mais que o primeiro parágrafo pq comecei a chorar. Ainda leio inteiro, prometo!


    -

    Ah, saudade sua, Gabs!

    É que ando fugindo, acho. Ou tentando fugir de mim. Entende? :S

    ResponderExcluir
  14. Me soa tão familiar...
    Não o texto em si, mas a situação relatada!

    =/

    ResponderExcluir
  15. Cada vez q venho aqui o blog tá de um jeito =D rs

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados