um blog de inspirações e expirações

15.7.09

Borboletas matinais II

Acordei com a sensação de que havia borboletas no meu cérebro. Não ria. Não é brincadeira. Acordei com a sensação de que havia borboletas no meu cérebro. Senti que estava vazio e que asas batiam lá dentro. Se eu me calasse podia ouvir o som. Não prenda o riso. Não quero que fique rindo enquanto eu falo sério, mas se for rir, que não seja pelas costas, ora. Você não acredita, não é? Acha que estou louca? Acha que acordei com as ideias afetadas. Eu percebo por esse sorriso que você esconde com a mão. Me leve a sério. Estou dizendo que acordei com borboletas no cérebro e você não acredita em mim. Se não acredita em uma coisa tão simples, não acreditará jamais quando eu disser uma coisa estranha, mas que seja séria. Não, eu não estou com fome. Pare com essas gracinhas. Por que não acredita? Elas estão aqui dentro, voando feito loucas. Sabe, acho que elas estão procurando saída. Parecem malucas, não param de voar. E ainda ficam batendo umas nas outras. Trombam, sabe? Para de rir, caramba! Você é muito chato! Quando você fica falando suas maluquices, eu não pergunto se você bebeu gás. Então por favor, me deixe devanear um pouco.

[...]

Sim, mas é óbvio, não? Claro que eu estava brincando, amor. Onde já se viu, borboletas no cérebro? No estômago não reclamo. Mas no cérebro... Ah, sim, tudo bem, vá. E compre um pouco de salgadinhos de queijo, ta? É, de manhã mesmo. Não tem nenhum problema. Vá.

Quatro minutos depois.

Mas, que droga! Onde ele guardou a tamanho 12? Hum, mas, será que a 12 não é grande? Existe chave de fenda tamanho 10? Deve existir, ora... Mas onde está?

36 comentários:

  1. É muito comum pessoas cabeça-de-vento terem borboletas voando no cérebro...
    Sacou? Voando... no vento? Auahuahau
    Ok, não teve graça :p

    ResponderExcluir
  2. É. Lindo.
    E sabe, minha irmã vivia dizendo, qdo era pequena, que tinha o cérebro solto... às vezes ainda diz isso. Vvou dar essa ideia das borboletas, ela deve gostar.
    E o seu jeito de escrever, lembrou o meu... assim, sem querer comparar mas já comparando (. me parece que você vai escrevendo tudo assim, sem pensar e sem medo de ser feliz .D
    ;*

    ResponderExcluir
  3. borboletas nos deixa confusa *-*
    e ao mesmo tempo nos encanta..

    ResponderExcluir
  4. eu nao posso deixar de perguntar: vc bebeu gás?!

    hehe, otimo texto,
    bjaoo.

    ResponderExcluir
  5. Borboletas no cérebro, vou adotar!
    E, tem certeza de que não bebeu gás?
    Haha, gostei muito!

    ResponderExcluir
  6. Hummm tem certeza que não cheirou e/ou bebeu gás (como se bebe gás??). Na realidade eu gostei muito desse texto, e o melhor é que eu nunca tinha ouvido 'borboletas no cérebro' acho que vou usar isso pro meu namorado- rs (to brincando)

    ResponderExcluir
  7. voce vai abrir sua cabeça pra tirar as borboletas ? assim voce morre D: nao, nao faz isso !

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa metáfora de borboletas no cérebro. Ficou mto interessante seu texto.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro: amei o monólogo.

    Segundo: as borboletas, da boca, pensei que iriam para o estômago. E foram. E estão.

    Terceiro: conseguiu abrir a cabeça para deixá-las voar? Onde estava a chave de fenda?

    Quarto: você mudou de lay de novo, caramba. Você não bebe gás, você bebe algo muito pior. Hohoho.

    Quinto: adorei comentar assim.

    Sexto: Gabi, eu li o post abaixo e achei um absurdo ter dois corações. Não dou conta nem de um, cara.

    Sétimo: eu quis me vestir igual a mocinha da imagem central, mas não sei se teria coragem de sair na rua.

    Oitavo: mas que é lindo, é.

    Nono: só pra chegar no décimo.

    Décimo: Aêeeeeeeeeeeeeeeee! Haha. Tchau, frô. Adorotueu.

    ResponderExcluir
  10. Olha só, agora o blog Como Perder Aquela Garota está com o time renovado e terá muitos mais posts, inclusive hoje estreou a seção Essa Imagem Faria Você Perder Aquela Garota... Dá uma olhadinha, diga se gostou e veja como pode colaborar com a gnt ;D

    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  11. Eu não ri, mas achei simplesmente MUITO CRIATIVO, acho que o post mais criativo de tantos que hoje li :)

    ResponderExcluir
  12. Oww, Dani. Não era mesmo para rir.
    Nunca escrevo com a intenção de fazer rir.
    Eu não tenho a veia cômica.
    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amei o seu blog e seus textos... acredite tem dias que também sinto borboletas em minha cabeça..
    bjinhos!!

    ResponderExcluir
  14. muuito legal o texto.rsrs
    vlw, tb adorei seu blog!! ;D

    Beijoooo :*

    ResponderExcluir
  15. Como não tem post novo, vou comentar sobre o penúltimo texto.
    Lindo também. E sabe, ele deve ter pegado meu coração sem eu nem saber... e por isso o sinto tão perto, mesmo estando tão longe.

    E sobre aquele lance de lapidação... achei interessante. Pensei nisso logo que o escrevi. E também acho que com o tempo pode sair melhor... mas a maioria das pessoas gostou daquele jeito. Vai saber.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu não ri, não muito, mas fiquei imaginando a confusão toda das borboletas no cérebro. Conseguiu fazê-las sair?

    ps: acho que toda vez que você me disser 'não ri', eu farei ao contrário, foi assim com teu msn. Que tipo de problema eu devo ter? :s


    amei o texto, Gabii :D

    ResponderExcluir
  17. Eu prefiro borboletas no cérebro que no estômago ... acho que ficaria melhor assim ...

    ResponderExcluir
  18. onde quer que estejam.. são borboletas ora. intenso viver assim, com esse bater de asas na cabeça, peito e estômago .. ou em cada um em determinado momento, mas ainda assim são borboletas.. que mal tem?

    ps; tem que mantê-las aí. que graça tem, ter e deixar sair haha :**

    ResponderExcluir
  19. Gabriela-Melissa,




    As boas meninas não necessariamente têm o coração partido...





    Beijos,








    Marcelo.

    ResponderExcluir
  20. ok, seja lá o que vc tenha entendido, só me reportei ao teu próprio comentário:

    "gabriela m. disse...
    oi, não me leve a mal.

    foi apenas um comentário. D: "

    então, enfim..

    ResponderExcluir
  21. amei o seu blog

    olha essa comédia romântica:

    zanessa tinha privacidade até que... 3 garotas,duas estrelas,um apartamento e muitas muitas loucuras com: zac efron, vanessa hudgens,Vanna Rossy,mariana vale,stella hudgens desde quando gi e mari tocaram os pés em los angeles a vida delas não foram as mesmas! -vocês são zac efron e vanessa hudgens? -somos! agora as meninas vão ter que sobreviver com esses dois -bem vindas á sua nova casa! -uau! que demais! agora com nova escola, nova língua, novos amigos,novas aventuras,nova familia e um românce que vai te encantar! gostaste?! quer saber o resto? assesa:http://zanessa-giovanna.blogspot.com/

    to te esperando la e não esqueçe decomentar!

    ResponderExcluir
  22. Seu blog tá tão lindo, gabi!
    lindo, lindo.
    Os ultimos textos são lindos também...!

    ResponderExcluir
  23. axo qe tdos temos um pouco disso :)

    ResponderExcluir
  24. Sinto as veses, borboletas em meu coração (u)

    lindooo seu bloog ;*

    ResponderExcluir
  25. amei! li todos os outros posts, me hipnotizou desde a primeira palavra até a última!
    seguindooo!

    ResponderExcluir
  26. olha por cá... algumas asas de idéias!

    lindo isso.

    ResponderExcluir
  27. ei, ei.. você tem otimas idéias sabia?

    ResponderExcluir
  28. Oi flor!
    Estou aqui para divulgar meu bazar, o Estilo Bazar, sou nova aqui nos blogs.
    Dá uma passadinha lá para ajudar e dar uma olhadinha (vai que você se interessa por algo, né?).
    ah, e ainda tenho muuuitas coisas para postar, então as atualizações serão bem frequentes ;)
    se puder linkar, me avise para eu poder retribuir!
    beijão e muito obrigada!
    (se já te mandei esse comentário, por favor me desculpe)

    http://estilo-bazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Extremamente perturbante!
    Vou dormir pensando em borboletas no cérebro. Ai ai.
    Está ótimo demais esse texto.

    ResponderExcluir
  30. Oi amada,
    amanhã pela manhã o texto que dará início ao post coletivo estará postado.

    Tu postará logo depois da Pam e narrará aquilo que tu leu para que a Ariane possa dar continuidade à brincadeira. Ela irá contar o que leu no teu blog.

    Espero a brincadeira saia certinho. Heheh

    Beijão

    nota: só peço para não demorarem nas atualizações para vermos o resultado da brincadeira rápido ;)

    ResponderExcluir
  31. Adorei teu blog, muito fofo! *-*
    anotei o numero da casa, voltarei sempre. :*

    ResponderExcluir
  32. HP é Harry Potter!
    Huahsuhuahsuahus
    liga não até 1 dia antes do post eu tbm não sabia!!
    de nada pelo comment!!
    Só comento se o blog for bom e eu simplesmente amei seu blog!!
    Parabéns, bjinhos

    ResponderExcluir
  33. Sabe... muitas vezes... eu também acordo com borboletas no cerebro! rs

    beijos

    ResponderExcluir

♥ Você pode comentar usando apenas seu Nome e Url: selecione a opção no menu suspenso "comentar como".

♥ Alguns comentários podem não ser aceitos, dependendo do cunho da mensagem. Seja gentil na blogosfera.

Obrigada por comentar. Sua visita e opinião são importantes para mim.
Volte sempre!

 
© 2009 - 2016 . todos os direitos reservados